Situação só piorou

A dispersão de refugiados pelo mundo acentuou-se nos últimos dois anos, a ponto de se tornar um dos mais graves problemas sociais enfrentados pelos países centrais. Eles chegam aos montes, nas fronteiras da Europa.

Poucos imaginavam que esse efeito colateral da guerra síria abalaria a estabilidade das grandes nações mundiais e as fariam pensar nos custos/ benefícios que supostamente essa guerra tem.
Memórias de uma época - II

20091023

Lider evoluiu, liderado não

O cérebro humano evoluiu porém mantendo as características de submissão de outras espécies.

Cientistas que analisam a evolução da liderança humana, estão chegando à conclusão de que, mesmo com o cérebro evoluído, a liderança humana não evoluiu da mesma forma. Tanto a atitude de liderar como a de submissão a um líder não são atributos exclusivos do ser humano.

A evolução do cérebro humano propiciou a aparição de formas mais complexas de organização social, mas na hora de eleger um líder, as decisões conservam traços do passado evolutivo. Talvez seja por isso que, na hora de se escolher alguém, sempre são levados em conta a idade, o sexo, a altura ou o peso dos candidatos.

A combinação de observações empíricas, modelos teóricos, neurociência, psicologia experimental e genética tem permitido explorar o desenvolvimento e as funções adaptativas de ambas as funções sociais.

~! [+] !~

20091007

Candidatas ao Miss Minas Gerais

Para a Miss Divinópolis, Débora Lyra, de 20 anos, ficou a responsabilidade de atingir a expectativa de trazer pela segunda vez consecutiva o título para a cidade.

Na intimidade dos camarins


Divinópolis, a 120 quilômetros de Belo Horizonte, no Centro-Oeste de Minas, parou para admirar a beleza das 29 candidatas ao título de Miss Minas Gerais 2010, que chegaram nessa quarta-feira à cidade. As belas arrancaram suspiros por onde passaram. Enquanto os homens aproveitavam para ver de perto as mulheres mais bonitas do estado, o público feminino especulava quais seriam os truques de beleza das misses.

~! [+] !~

20091006

Na 92a. DP o sistema é bruto

A Secretaria de Estado da Segurança diz não saber da "propaganda" do delegado e afirmou que vai avaliar o caso.

Com pinta de caubói, o delegado titular do 92º DP, Carlos Alberto Delaye, 62, divulga a delegacia em rótulos de bebidas como cachaça e vinho. As garrafas levam o número "92", da delegacia do Parque Santo Antonio (zona sul de São Paulo), e a foto dele, vestido ao estilo dos faroestes. As bebidas são distribuídas aos amigos.
Delegado Carlos Alberto Delaye
No rótulo, a mensagem: "Aqui o sistema é bruto", que ele tirou da Festa do Peão de Barretos e que diz ter a ver com seu trabalho.


Foto de Fábio Braga/Folha Imagem

~! [+] !~

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO